Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo ao blog que traz informações sobre o Projeto de Extensão ESAG EnCena. Aqui você terá notícias sobre o processo de inscrição, as oficinas e capacitações que estão acontecendo, novidades sobre o grupo e agenda de ensaios e apresentações. Contato: esagencena@gmail.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Saiba como foi a peça Uma Luz na Caverna


Incluídos na programação da Semana Ousada de Artes UFSC/UDESC, o Grupo Teatral Esag EnCena apresentou a peça Uma Luz na Caverna na última sexta-feira, dia 25 de novembro, no Laboratório I - CEART.

A peça trata de uma junção das três esquetes criadas anteriormente para o II Encontro de Cidadania e Educação Fiscal, realizado na Esag em setembro. Duas das cenas envolvendo o Mito da Caverna, de Platão e uma em que se discute a importância da nota fiscal no ato da compra. Uma quarta cena foi adicionada como complemento desta última, sendo sobre a organização de uma empresa junto à seus princípios.
Uma Luz na Caverna tratou de abordar o meta-teatro, o teatro dentro do teatro. Já que em sinopse é um grupo de teatro criando cenas em um ensaio. O que causou estranhamento por parte de alguns leigos no início, agradou à todos ao final; amigos, familiares e estudantes do curso de Teatro da UDESC.

Segue abaixo as fotos da peça Uma Luz na Caverna o e o vídeo da apresentação (dividida em três partes):



 

Depois de mais um etapa cumprida com sucesso, o Grupo Teatral Esag EnCena se prepara para o encerramento de suas atividades no evento do Dia Internacional Contra a Corrupção, à ser realizado no próximo dia 9 de dezembro no Teatro Àlvaro de Carvalho.

Em breve mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário