Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo ao blog que traz informações sobre o Projeto de Extensão ESAG EnCena. Aqui você terá notícias sobre o processo de inscrição, as oficinas e capacitações que estão acontecendo, novidades sobre o grupo e agenda de ensaios e apresentações. Contato: esagencena@gmail.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Udesc participa de atividades no Dia Internacional Contra a Corrupção através do Esag EnCena

Evento é promovido pelos Ministérios Públicos e Governos dos Estados do Sul do Brasil



Grupo da Udesc, Esag EnCena, apresenta o tema
"Mito da Caverna", de Platão
Foto: divulgação
Nesta sexta-feira (9) a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), através do grupo Esag EnCena, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) participa das atividades do Dia Internacional Contra a Corrupção, promovidas pelos Ministérios Públicos e os Governos dos três Estados do Sul do Brasil. O evento acontece no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis, a partir das 9h30. A mobilização será aberta ao público e transmitida ao vivo pela tevê Assembléia Lesgilativa (TVAL).

O Esag EnCena apresentará no período da tarde três esquetes, que são encenações de teatro de curta duração, de cinco a 10 minutos, entre os intervalos dos painéis. “Apresentaremos essas esquetes trazendo o tema da corrupção, baseado no Mito da Caverna, de Platão”, conta Aline Regina Santos, professora do Departamento de Administração Pública da Esag e coordenadora do Esag EnCena, que é um projeto de extensão.

“É uma grande oportunidade de mostrar o trabalho que temos desenvolvido junto à comunidade externa”, diz Aline, que ainda acrescenta que o trabalho desenvolvido pelo grupo é autoral, todos os textos são produzidos pelos 12 integrantes do Esag EnCena. “Nós buscamos temas voltados à Administração, que são os mais diversos, e encenando sobre a corrupção, alienação, cidadania é uma forma de mostrar a indignação com os acontecimentos do nosso país”, afirma.

Saiba mais sobre o Esag EnCena

Evento
O evento faz parte da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" e será realizado no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), a partir das 9h30. Serão apresentados durante todo o dia vários painéis que discutirão o papel dos poderes e das instituições, da sociedade civil, da mídia, da cultura e dos esportes no combate à corrupção.

Confira a programação


Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Heloíse Guesser
E-mail: heloise.guesser@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/ 3321-8143 


Nenhum comentário:

Postar um comentário